TRANSLATE

TRANSLATE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Os melhores bairros para morar em João Pessoa, a capital do estado da Paraíba, Brasil

Última atualização: 14/06/2016

Os melhores bairros da Região Metropolitana de João Pessoa para investir, ou para morar, ficam todos próximos da praia.

Todos eles têm uma boa qualidade de vida e são servidos por todos os serviços públicos essenciais, muito e variado comércio, e boas vias de comunicação. O centro da cidade fica muito próximo, a pouco mais de 10 minutos de carro. Mas, se  preferir, poderá fazer o trajeto de ônibus, cujo serviço é de boa qualidade.

Estes bairros também ficam muito próximos de uma importante via de comunicação, a BR 230, que permite viajar para fora de João Pessoa ou do estado, de forma rápida e segura. O aeroporto internacional fica a pouco mais de 20 km.

Localização dos bairros, no sentido Norte/Sul: Intermares, Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e Altiplano. (Depois do mapa veja a descrição de cada um dos bairros).

INTERMARES (faz parte da Região Metropolitana de João Pessoa, ao norte)
Este bairro, de padrão médio/alto, pertence ao município de Cabedelo. É a continuação de bairro do Bessa, apenas um mangue os separa. É famoso pelo seu mar ter das melhores ondas para fazer surf. O vento regular e constante nesta região é excelente para praticar kitesurf e windsurf.

Além de ter todos os serviços essenciais, e boas vias de comunicação, tem também uma das melhores e mais bonitas praias, a praia de Intermares. As praias do Bessa, ao sul e a praia de Ponta de Campina, ao norte, são a sua continuidade natural. Mangues e outras áreas ambientais protegidas, fazem deste bairro, provavelmente, o bairro com melhor qualidade de vida de toda a região metropolitana de João Pessoa.


A praia de intermares é visitada anualmente por centenas de tartarugas marinhas que depositam os seus ovos em buracos na areia. A ONG Guajiru, através dos seus voluntários, tem um papel importante na proteção dos ninhos e na preservação da praia.

É o bairro ideal para quem quer viver bem, morando a poucos minutos do centro da capital paraibana.


Serviços em Intermares: bancos, correios, lotérica, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academia, papelaria, chaveiro, costureiras, bares, restaurantes, shopping, táxis, etc.

Principais atrações: Observar o nascimento das tartarugas marinhas; o por do sol da praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel, que fica a cerca de 1.000 metros; a praias; o mar com boas condições para a prática de surf e windsurf.
Praia de Intermares

BESSA
Continuando para sul, fica o bairro do Bessa, que se estende até ao bairro de Manaíra. É um bairro essencialmente residencial. Nele ficam localizados alguns dos bares e restaurantes mais luxuosos da cidade. A sua praia é uma das mais bonitas e bem frequentadas da cidade.

Serviços no Bessa: bancos, correios, lotérica, cartório, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academia, papelaria, chaveiro, costureira, bares, restaurantes, shopping, hotéis, aeródromo, táxis, etc.

Principais atrações: Os bares, restaurantes e as praias. Também tem boas condições para praticar passeios de caiaque. 
Praia do Bessa

MANAÍRA

Este bairro é a continuação do bairro do Bessa. É mais residencial e menos frequentado por turistas. Tem vários restaurantes famosos na cidade, no entanto, seu ponto forte é o comércio: tem dois shoppings, um deles em frente ao mar, e a Avenida Edson Ramalho, com dezenas de lojas (algumas delas de marcas famosas) de ambos os lados da avenida.

Serviços em Manaíra: bancos, correios, lotérica, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academia, papelaria, livrarias, chaveiro, costureira, sapateiro, bares, restaurantes, shopping, cinema, hotéis, táxis, escola de windsurf, etc. Dois dos maiores shoppings de João Pessoa ficam neste bairro.

Principais atrações: Os bares e restaurantes e as praias. Boas lojas para fazer compras.
Praia de Manaíra e o bairro com o mesmo nome à esquerda

TAMBAÚ

Ainda no sentido Norte/Sul, encontramos o bairro de Tambaú. Tem características semelhantes ao bairro de Manaíra. Em Tambaú fica o Mercado de Artesanato, o Centro de Turismo e uma feira ao ar-livre. Entre os vários hotéis e flats que se encontram neste bairro, a originalidade do Hotel de Tambaú não deixa os visitantes indiferentes.

Serviços em Tambaú: bancos, correios, lotérica, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academias, papelaria, chaveiro, costureira, sapateiro, bares, restaurantes, hotéis, táxis, etc.

Principais atrações: As formações de corais de Picãozinho, a cerca de 2 km  da praia de Tambaú. Os bares, restaurantes e as praias. O Mercado de Artesanato que tem dezenas de lojas onde se pode comprar artesanato local.
Praia de Tambaú, com o original Hotel Tambaú ao fundo

CABO BRANCO
Depois de Tambaú fica o bairro do Cabo Branco. É um bairro residencial de alto padrão, em frente à praia do mesmo nome. Tem vários hotéis de frente para o mar, restaurantes, bares, e barracas na praia. Tem um calçadão de 5 km, paralelo à praia, e é muito frequentado por pessoas que nele caminham, principalmente de manhã e no final da tarde.

Serviços no Cabo Branco: bancos, correios, lotérica, supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, colégios, posto de saúde pública, clínicas de saúde e odontologia, clínicas de análises, estética masculina e feminina, academia, papelaria, chaveiro, costureira, bares, restaurantes, hotéis, táxis, etc. Uma grande parte dos hotéis de João Pessoa ficam neste bairro.

Principais atrações: Os bares, restaurantes e a praia.
Praia do bairro do Cabo Branco


























ALTIPLANO
Bairro relativamente novo, de grandes condomínios horizontais fechados e de prédios de alto e muito alto padrão. Nele ficam as atrações mais conhecidas da cidade e mais frequentadas por turistas: o Farol do Cabo Branco, que assinala o ponto mais oriental das américas; e a Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, que é um centro de exposições culturais e tecnológicas.

Serviços no Cabo Branco: É um bairro novo, cujo desenvolvimento começou a partir de 2008. É uma continuação do bairro do Cabo Branco, pelo que os serviços são os mesmos.

Principais atrações: o Farol do Cabo Branco e a Estação Cabo Branco.
Vista panorâmica das praias do Cabo Branco e de Tambaú
O bairro do Altiplano fica à esquerda (são os prédios mais altos) - 06/2016




164 comentários:

  1. conheço outras outra praia mais e a primeira vez que vou a joao~´ pessoa vou ficar na praia de manaria sera que vou gostar me fale dessa praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem se ta Pensando viver a mora em joao pessoa e Bom pensar bem,Pois Quem mora aki e Por falta de Opcao,a cidade e linda Bastante impolgante,limpa e Serena mas veja realmente se valer Apena para nao se Arrepender,Quem mora aQui e bom mas Pra Quem vem de fora nao se Acostumar,as maneiras e os costumes do Povo daqui Sao diferentes,A Praia de manaira e limpa e muito bem concervada,ten bastantes turistas e e muito bem localizada e muito desejada na Area de hospedaria,Se vc Quer viver num lugar bom recomendaria Bessa,tambau e Outras mas Que sao boas ao meu respeito, Se gostou deixa um like,Espero ter lhe ajudado

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. kkkkkkk É ou Ñ É?Muita confusão mental? João Pessoa é linda, agradável e tranquila com praias belíssimas. Como em todo lugar existem pessoas confusas e preconceituosas tornando o lugar nada agradável

      Excluir
    4. kkkkkkk É ou Ñ É?Muita confusão mental? João Pessoa é linda, agradável e tranquila com praias belíssimas. Como em todo lugar existem pessoas confusas e preconceituosas tornando o lugar nada agradável

      Excluir
    5. Oro a deus todos os dias para me libertar de Sampa e ir viver em um lugar que me faz sentir digna. Amo João Pessoa, sou pernambucana e o maridão paraibano, mas digo que sou mais paraibana do que ele, pois tenho uma paixão incondicional por JP...

      Excluir
    6. João pessoa é maravilhosa para se morar, moro em Manaíra e amo de paixão!

      Excluir
    7. Conheci joao pessoa anos 90 amo está cidade é seu povo maravilhoso

      Excluir
    8. estou planejando daqui dois ou três anos estar nesse paraíso...

      Excluir
  2. Viver em João Pessoa continua a ser tranquilo? Aconselharia-me por exemplo a viver em João Pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, João Pessoa é uma cidade muito tranquila.Também é uma cidade bonita, organizada e limpa. Nos últimos anos as autoridades têm investido no embelezamento da capital paraibana e criando muitos equipamentos públicos: centro de convenções, asfaltamento de ruas, reforma de praças e áreas verdes. Também surgiram muitos hotéis novos, principalmente nas avenidas em frente à praia. João Pessoa é provavelmente a cidade capital mais bonita e tranquila da região Norte e Nordeste do Brasil.

      Excluir
    2. e muito bonita sim mas tem muita viadagen nessa cidade

      Excluir
  3. Estou pensando em morar em João Pessoa e gostaria de saber como é o comércio no ramo de marmoraria. Uma média de quantas tem na região e se compensa a abertura de mais uma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso ajudar nesse aspecto. Procure o SEBRAE de João Pessoa. Talvez eles possam ajudar.

      Excluir
  4. Qual o preço médio de apartamento de 2 dormitórios num bairro litorâneo em João Pessoa?

    ResponderExcluir
  5. Qual o preço médio de apartamento de 2 dormitórios num bairro litorâneo em João Pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos bairros do Bessa e Intermares, desde frente para o mar até uma distância da praia de 500 metros, consegue encontrar apartamentos de 2 quartos de 180 a 250 mil reais. Neste momento existe muita oferta.

      Excluir
  6. Estou querendo me mudar para João Pessoa, moro em São Paulo e Cansei daqui, tenho parentes no nordeste e já conheci, será que vou fazer uma boa escolha?

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo me mudar para João Pessoa, moro em São Paulo e Cansei daqui, tenho parentes no nordeste e já conheci, será que vou fazer uma boa escolha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim. João Pessoa é uma cidade capital de estado, mas é pequena, bonita, limpa e bem organizada. Penso que é a capital mais bonita e organizada de todos os estados do nordeste. Por ser a capital, tem todos os serviços que se pode precisar e muito comércio, incluindo vários shoppings, home centers e mercados de bairro. Também tem muita diversão noturna e bons restaurantes. As praias urbanas da cidade também são muito agradáveis.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sim aqui e uma cidade muito Boa para morar

      Excluir
  8. Adoro João Pessoa, em especial o bairro de Intermares! Neste bairro há tudo o que você precisa no dia-a-dia, como supermercados com excelente variedade de produtos, farmácias, padaria, calçadão, academias, praia maravilhosa, empresariais, e muito mais. Estava morando na Europa e vim para cá. Daqui não saio mais, é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou querendo me mudar para João Pessoa. e sua dica me ajudou muito. obrigado.

      Excluir
    2. E sobre a segurança? Você acha seguro para uma pessoa morar sozinha?

      Excluir
  9. boa noite, como tá a situação de empregos por ai, em João Pessoa, a cidade vive basicamente de que, tem boas escolas ou ensino público de qualidade, o custo de vida é muito alto se comparado ao sudeste do Brasil? moro no rio de janeiro,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desemprego em João Pessoa é de cerca de 9/10%.
      As principais atividades económicas são: comércio, serviços, construção civil. O funcionalismo público também alguma relevância. Também tem alguma industria, de que se destaca a produção de cimento.

      Para comparar o custo de vida consulte o site www.custodevida.com.br.

      Excluir
    2. Nenhum custo de vida no universo será maior do que o do Rio de Janeiro. É impossível viver aqui.

      Excluir
    3. Verdade,moro aqui a anos, estou no meu limite

      Excluir
    4. Também morava no Rio. Como não posso me mudar para longe, mudei pra Teresópolis.

      Excluir
  10. Uma casa de dois quartos não necessariamente perto do mar pode ser próximo em lugar tranquilo ai em Joao Pessoa de área de 60 mtrs quadrados mais ou menos de construção que preço médio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bairro do Bessa fica perto da praia, mas pode pode encontrar apartamentos a partir de 120 mil reais.

      Excluir
  11. Gostaria de saber como anda a segurança pública nesta linda cidade. Andei recebendo informação de que a criminalidade aumentou muito. É verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do bairro. Mas, no geral, a cidade de João Pessoa é uma das melhores do Nordeste, se não for a melhor, no que se refere a segurança.

      Excluir
  12. SOU DE BRASÍLIA E QUERO ME MUDAR PARA JOÃO PESSOA AINDA ESTE ANO, QUAL O VALOR MÉDIO DO ALUGUEL DE UMA CASA OU APARTAMENTO DE 1 QUARTO COM GARAGEM? E SOBRE ACADEMIAS, TEM MUITAS NA CIDADE? POIS SOU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Pessoa tem vários bairros, com padrões diferentes. O padrão baixa à medida que aumenta a distância em relação ao litoral.
      Os bairros perto da praia como, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Altiplano são de padrão alto e muito alto.
      Os bairros dos Bancários,Expedicionários, Estados, são de padrão médio.
      Os bairros de Bayeux e Geisel, são de padrão médio/baixo.
      O bairro de Mangabeira, é um bairro de padrão baixo.
      Outro bairro bom é o Bessa. Fica perto da praia. Também é um bairro de padrão médio, e médio/alto.

      Um bairro bom para morar é o bairro de Intermares, que pertence ao município de Cabedelo, que é conurbado com João Pessoa, ao norte. É um bairro de padrão médio, e médio/alto.

      Os preços dos alugueres para apartamentos de 1 e 2 quartos são:
      Bancários - a partir de 550 reais/mês,
      Bessa, Intermares - a partir de 700 reais/mês,
      Cabo Branco - a partir de 900 reais/mês.

      Excluir
    2. Leison Rocha, assim como vc, desejo mudar-me para Jampa muito em breve. Estive lá em janeiro e julho deste ano e pelo que pude observar, não vi muitas academias (porém, praticamente fiquei somente na região das praias e pode ser que nos bairros mais afastados da área litorânea a situação seja diferente). Mas a maioria das pessoas que lá residem adotaram o estilo "fit", pois percebi muita gente praticando atividades físicas ao ar livre. Imagino que vc será bem sucedido em sua profissão naquela capital. Boa sorte!

      Excluir
    3. ola....e ai amigo se mudou para João Pessoa...passa seu contato para fazer atividade física, de preferência ao ar livre...

      Excluir
    4. Muito legal este site. Eu estou com viagem marcada para maio e pretendo já procurar um bairro para morar de aluguel. Só não sei se vale a pena levar meus móveis, geladeira, fogão para ai. É tudo 220V né?

      Excluir
    5. Edu, no Nordeste é 220V. Se for trazer os eletrodomésticos, traga estabilizadores e No-breaks. Ou venda-os e compre em JP

      Excluir
    6. Tenho um apartamento em Manaíra para alugar, R$ 1.000,00 ao mês

      Excluir
    7. Fica perto da orla? Qual seu contato?

      Excluir
  13. SOU DE BRASÍLIA E QUERO ME MUDAR PARA JOÃO PESSOA AINDA ESTE ANO, QUAL O VALOR MÉDIO DO ALUGUEL DE UMA CASA OU APARTAMENTO DE 1 QUARTO COM GARAGEM? E SOBRE ACADEMIAS, TEM MUITAS NA CIDADE? POIS SOU PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá eu saí de Curitiba para morar aqui. A cidade é boa para viver. O valor do aluguel aqui é bem baixo em relação a outras capitais. O que realmente me deixou assustado aqui são os preços da carne, frutas e verduras... Prepare o bolso pois comparando com Curitiba eu acho isso muito caro. 1 Kg de carne moída em oferta 23,00. Colchão mole em torno de 30,00. A população vive praticamente do comércio e do funcionalismo público. Sem emprego garantido eu não recomendo vir, ainda mais nesta crise...

      Excluir
    2. Academias não são muitas deve haver umas 5 grandes as demais são pequenas. O custo de um apartamento de 2 quartos com 80m no bairro do Bessa já com condominio incluso vc encontra por 1200 a 1800. O Bessa é um bairro bom para morar com uma boa praia e com padarias e mercados próximos. Aconselho ter carro, pois o transporte público deixa a desejar a caminhar 5 quadras neste calir não dá.Quando digo perto,é com carro. A cidade é muito tranquila, muito família.

      Excluir
    3. Academias não são muitas deve haver umas 5 grandes as demais são pequenas. O custo de um apartamento de 2 quartos com 80m no bairro do Bessa já com condominio incluso vc encontra por 1200 a 1800. O Bessa é um bairro bom para morar com uma boa praia e com padarias e mercados próximos. Aconselho ter carro, pois o transporte público deixa a desejar a caminhar 5 quadras neste calir não dá.Quando digo perto,é com carro. A cidade é muito tranquila, muito família.

      Excluir
    4. olá eu saí de Curitiba para morar aqui. A cidade é boa para viver. O valor do aluguel aqui é bem baixo em relação a outras capitais. O que realmente me deixou assustado aqui são os preços da carne, frutas e verduras... Prepare o bolso pois comparando com Curitiba eu acho isso muito caro. 1 Kg de carne moída em oferta 23,00. Colchão mole em torno de 30,00. A população vive praticamente do comércio e do funcionalismo público. Sem emprego garantido eu não recomendo vir, ainda mais nesta crise...

      Excluir
    5. Estou querendo ir no inicio de 2018, sou professor do ensino médio e vou procurar emçrego nessa área... Abraço

      Excluir
  14. Ola. Quero me mudar pra joao pessoa qual bairro consigo kitnet.quarto.. Para apenas uma pessoa e com um bom valor?

    ResponderExcluir
  15. Ola. Quero me mudar pra joao pessoa qual bairro consigo kitnet.quarto.. Para apenas uma pessoa e com um bom valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em qualquer bairro consegue alugar um kitnet. Procure nas várias imobiliárias que existem na cidade.

      Excluir
  16. Olá! Eu e uma amiga vamos nos mudar para JP nos próximos meses devido à faculdade. Procuramos um bairro SEGURO, acima de tudo. Que bairros você recomenda? Tenho carro mas não desejo viver muito distante da UFPB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os bairros mais próximos da UFPB têm assaltos, são eles: Bancários, Castelo Branco, Jardim Cidade Universitária, Água Fria, Mangabeira... Uma alternativa boa é o bairro de Intermares que fica no município de Cabedelo, a cerca de 10/12 kms, ao norte de João Pessoa (consulte o mapa no início deste artigo). O percurso entre Intermares e a UFPB é sempre pela BR 101. A UFPB fica a 500 metros da BR. É rápido e seguro. Uma das vantagens de morar em Intermares, especialmente no loteamento Bela Vista II, além da segurança, é a tranquilidade a proximidade da praia. Em Intermares tem banco, farmácias, supermercados, dentista, lotérica... etc. Se quiser saber mais sobre este bairro visite o blog http://bairrodeintermares.blogspot.com.br/.
      Em relação ao preço dos alugures em Intermares: um apartamento de 2 quartos custa a partir de 700/800 reais/mês.

      Excluir
    2. Não acho que morar em Intermares e estudar na UFPB seja uma boa opção, em relação à distância! Tô me formando na UFPB esse semestre e moro nos bancários. Pra mim, é a melhor opção. É um bairro de padrão médio, com muito estudante que divide apartamento, muita opção de lanchonete, bar, supermercado, banco, farmácia, linha de ônibus pra praticamente todos os bairros na principal...
      Realmente, ultimamente, está bem precário quanto à segurança; mas acredito que esse é um problema geral na cidade.

      Excluir
    3. Vou mudar de país e vendo o meu ap mobiliado pertinho da UFPB, ônibus à porta, rua super arborizada, supermercados, shoppings, restaurantes, farmácias, praça com equipamento de ginástica, 3 qts por R$245.000,00 (8 km da praia) dá uma conferida: https://www.facebook.com/APARTAMENTOBANCARIOS/

      Excluir
  17. Oi Tudo bem vou mudar para o Nordeste no final deste ano meu marido é Pernambucano e a opção será Recife gosto mais de João Pessoa Sou fisioterapeuta e pretendo montar um estúdio de pilates e reabilitação qual bairro vc me orienta para prestação deste tipo de serviço.bairros que tem médicos clinicas e hospitais.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sugiro que antes de decidir qual o bairro para abrir o seu negócio, viva um tempo na cidade para a conhecer melhor, visitando os seus diversos bairros. Não sei indicar um bairro, pois para abrir um estúdio de pilates, ou qualquer outro negócio, é necessário fazer uma pesquisa de mercado para saber qual o perfil económico do cliente que quer atender, saber se já existem concorrentes instalados, quais os preços praticados, etc. O SEBRAE poderá ajudá-la com cursos gratuitos sobre como abrir um negócio, e, também sobre quais os procedimentos legais para esse fim.

      Se se vai mudar para o Nordeste, recomendo a cidade de João Pessoa. Eu vivi em Recife e Guararapres e sei que são cidades sujas, feias (excepto o centro histórico de Recife que é bonito) e violentas. Também conheço outras cidades capitais do Nordeste como Natal, Fortaleza e Maceió, mas nenhuma se compara a João Pessoa, a capital da Paraíba. João Pessoa é uma cidade pequena, bonita, limpa, bem organizada e segura (comparando com as restantes).

      Pessoalmente, acho que os melhores bairros para morar em João Pessoa são: Bessa e Intermares (Intermares fica logo depois do Bessa, no sentido norte e pertence ao município conurbado de Cabedelo).
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Sugiro bairro dos Estados.

      Excluir
  18. Olá sou de Minas Gerais e pretendo me mudar pra João Pessoa queria uma bairro tranquilo e nao muito distante da praia e que tivesse comércio e escola por perto, tenho carro mas gosto de fazer o máximo possivel a pé, o que me indicam?

    ResponderExcluir
  19. Olá,somos do Rio Grande do Sul e estamos pensando em residir em João Pessoa, mas gostaríamos de saber como está o mercado de trabalho, segurança e custo de vida na capital Paraibana. Qual bairro bom para morar de médio padrão próximo ao hospitais

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá. Eu e minha esposa iremos nos mudar em breve para João Pessoa, e gostaríamos de saber qual o bairro é mais tranquilo com relação a segurança, e com mais estrutura para fazer as coisas a pé, como mercados, farmácias, academia, etc. Estamos na dúvida entre Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Pelo que eu vi na internet, desses bairros, Cabo Branco e Tambaú são os que oferecem maiores opções de comércio pra quem não tem carro, é isso mesmo? E esses são bairros seguros para se morar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentre esses que citou, acredito que Tambaú e Cabo Branco são os melhores em termos de segurança, localização e opções de serviços. Cabo Branco é o que tem o metro quadrado mais caro da cidade (ou era, já que agora surgiu o altiplano nobre - que não é uma boa opção quanto à estrutura, já que é um bairro novo e ainda em crescimento).
      O Bessa é um bairro relativamente distante, principalmente se vc não tiver carro.
      Manaíra é um bom lugar, inclusive onde se localiza o maior shopping da cidade, que leva o mesmo nome do bairro, mas acredito que não seja uma boa ideia andar a pé, já que é comum haver assaltos.

      Excluir
  23. Olá. Os bairros Cabo Branco, Tambaú, Manaíra têm todo o tipo de comércio e serviços, acessíveis a pé. O bairro do Bessa é a continuação do bairro de Manaíra, pelo que usufrui dos mesmos serviços, mas à medida que se afasta para norte, no sentido do bairro de Intermares, a quantidade de serviços e lojas diminui. Porém, o Bessa também tem o essencial como, padarias, supermercados, restaurantes, farmácias, e, uma grande vantagem, é menos povoado, sendo por isso mais tranquilo. Os bairros de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra têm uma densidade populacional muito grande, o que se pode tornar desagradável para quem quer mais tranquilidade. Em todos os casos as praias são excelentes, mas a mais bem frequentada é a praia do Bessa. Talvez não conheça o bairro de Intermares, mas é o melhor de todos para viver. Visite o blog sobre Intermares: http://bairrodeintermares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, entre morar em João Pessoa e Recife qual seria melhor? (Custo de vida, segurança, estrutura)

    ResponderExcluir
  25. Olá! João Pessoa, sem dúvida. É melhor em tudo.

    ResponderExcluir
  26. vou morar em joão pessoa e abrir um comercio qual rua alguem indica p abrir um comercio? sou de sp uma loja de bolsas e bijuterias.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá, meu marido está sendo transferido para a cidade de Goiana-PE e nos informaram que os funcionários moram em Recife ou João Pessoa, porque a distância é praticamente a mesma.
    Nós já moramos muitos anos em Recife e confesso que não tenho mais vontade de morar novamente, a violência, o trânsito caótico são itens que deixam a desejar. Mesmo sem conhecer ninguém em João Pessoa estou com vontade de encarar esse novo desafio... estava lendo as mensagens acima, e percebi que o melhor bairro para morar é Intermares, depois Bessa e etc... Poderia me dar dicas de imobiliárias, melhor localização dentro do bairro etc...
    Qual a média de aluguel nesses bairros, para apartamento de 3 quartos e com qualidade? Grata desde já.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Eu vivi em Recife durante três meses. Não gostei porque é feio, tem muita gente, é violento e cheira mal quando chove e os canais enchem de água, momento em que o trânsito pára. Foi uma má experiência. No entanto gostei do Recife Antigo, que é muito bonito. Mas não compensa. vivo em João Pessoa desde 2006 e não troco esta cidade por nenhuma outra capital do Nordeste. João Pessoa é bonita e organizada, menos violenta e tem bonitas praias. É um lugar tranquilo para viver. Há muitas imobiliárias na cidade. Cada bairro tem as suas imobiliárias. Se pesquisar no Google por: imobiliárias em joão pessoa, aparecerão muitas. Mesmo assim deixo algumas dicas de imobiliárias em dois bons bairros. Pelo que sei, todas são idóneas. Bessa: RR, Shopping Imóveis, Araujo, Remax, Máxima Imóveis, Zona Sul Imobiliária. Intermares: Edson Silva. As outras também têm imóveis em Intermares. Outras grandes imobiliárias que atendem a cidade toda: Execut, Sólida, Cobrás Imóveis. Em relação ao preço dos alugueres: consegue alugar um bom apartamento, bem localizado, a partir de 700/800 reais. Mas o melhor é entrar nos sites das imobiliárias e fazer uma pesquisa.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo blog e obrigada por permitir eu oferecer meu ap à venda (acima).

    ResponderExcluir
  31. A oferta de emprego como ta em João Pessoa? E um bairro legal pra alugar uma casa no maximo 500 reais?

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Estou me mudando pra João pessoa pra estudar e procuro um AP ou quitinet de no maximo 500 reais

    ResponderExcluir
  35. Vendo esses comentários, me identifico muito, pois a 3 meses atras tava na mesma. Hoje, 22 de agosto, estou a um mes aki em Joao Pessoa, ja me adaptando graças a Deus, um grande sonho relizado rssss. Coragem é meu lema, sou manicure, e estou aki começando a clientela do 0... Inclusive quem ja tiver vindo e precisar. Taí meu whats 83 998002016. Com carinho e amor vamos em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amei seu depoimento....como esta??...vou add vc...

      Excluir
    2. Boa tarde, tbm gostei muito do seu depoimento, vou te add tbm, pois vou ir morar aí. Bjs.

      Excluir
    3. Olá Dry tudo bem? Eu estou pesquisando sobre João Pessoa e será que você já estando aí a algum tempo poderia me falar sobre o lugar já que está aí é a algum tempo? Tenho a mesma profissão que você, preciso saber se dá pra viver de fazer unhas aí ... Meu whatsapp 51-94421001 pode me add?

      Excluir
  36. Olá pessoal, sou de São Paulo. Meu marido já morou por 4 meses em João Pessoa, ele atua na área da construção civil e tem muita vontade de voltar a morar na cidade. Eu tenho parentes na capital e no interior, atuo na área de Rh, minha resistência em relação a mudança é a recolocação no mercado de trabalho. Para ele já teria emprego certo, eu é quem tenho medo de não encontrar vagas na minha área de atuação. Já estive algumas vezes na cidade em periodo de férias e gostei muito.

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Desejo me mudar para João Pessoa mas estou receosa quanto a emprego. Sou enfermeira e quero saber se há vagas na cidade ou cidades vizinhas para minha profissão.
    Eu agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não sei se, e onde há vagas na sua área. No entanto posso sugerir algumas formas de procurar: encontre na internet todos os hospitais, clinicas e outros centros de saúde na cidade; apresente-se em redes sociais como Facebook, Linkedin, etc; contate os SINE; contate empresas privadas especializadas em procurar empregos; contate os sindicatos e associações profissionais; procure nos classificados dos jornais da cidade; coloque um classificado em sites da internet; coloque um classificado em jornais da cidade...

      Excluir
    2. não se preocupe pois vaga pra enfermeira tem, pois no trauma todo dia é gente chegando, principalmente acidente de moto, no minimo uns 5 por dia. pode vir que tem emprego pra enfermeira sim.

      Excluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. Quero mudar para João Pessoa
    Trabalho no ramo de salão e espaços de vida saudavel Herbalife .qual vc indicaria.e preços médio de kitnets.

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Moro em São Paulo e meu pai em mangabeira.
    Estou pensando em mudar, esse bairro é bom para viver?

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de saber sobre a segurança no bairro Treze de Maio, é um bairro perigoso?!

    ResponderExcluir
  44. Qual bairro seria melhor para se abrir um comercio de estética????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você já se mudou para João Pessoa? Já conseguiu informações sobre abrir estética lá? Estou com a mesma ideia é ser puder me ajudar... grata.

      Excluir
  45. Estou pensando em morar em João Pessoa no próximo ano e quero saber como anda as oportunidades para professora do fundamenta I e educação infantil. Também sobre escola publica para ensino médio de qualidade pois meu filho estuda aqui no Rio no Pedro II escola de renome.

    ResponderExcluir
  46. Olá, estava lendo os comentário e eu e meu marido (2 filhas) estamos querendo mudar de SP para Joao Pessoa agora no começo do ano. Meu marido faz Uber... e gostaria de saber, dos comentários ai, quem se mudou mesmo?? quero um imóvel até 1.000,00 (aluguel) para experimentar se vamos nos adaptar, depois pensamos em comprar... que bairro indicam para morar...com 2 crianças faixa de 10anos... sou coach e quero atuar com treinamentos... me deem suas opiniões.... bjs

    ResponderExcluir
  47. Como está a questão da falta de água em João Pessoa? Obrigada quem puder responder.

    ResponderExcluir
  48. Qual o bairro de clase media e menos violento? Quero aluga um casa! Ai em João pessoa.

    ResponderExcluir
  49. Qual o bairro de clase media e menos violento? Quero aluga um casa! Ai em João pessoa.

    ResponderExcluir
  50. Olá sou de Goiânia Goiás e estou cansado da cidade aq e estou pensando em me mudar pra cabedelo como está aí em questão de trabalho e se consigo arrumar um aluguel barato aí pra mim e minha esposa

    ResponderExcluir
  51. Boa noite! Por favor, gostaria de saber sobre o bairro Cuiá? Se é tranquilo, se está relativamente bem localizado (não bem localizados iguais os bairros da orla). Estamos vendo um apartamento ótimo no bairro, com valor acessível. Se lá não for bom, me indicam um outro bairro mais para dentro da cidade?
    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde gostaria de saber como e o turismo em joao pessoa pois to pensando ir para ir abri um hostel sera que ainda tem espaço pra mim

    ResponderExcluir
  53. Boa noite!
    Precisarei mudar para João Pessoa pois meu filho passou na UEPB.
    Gostaria de informações sobre onde morar pois não conheco a cidade. de preferência apartamento para duas pessoas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  54. Boa noite!
    Precisarei mudar para João Pessoa pois minha filha tb passou na UEPB.
    Gostaria de informações sobre onde morar bem com segurança relativa, conheco pouco a cidade, fui há muito tempo, tb quero um apartamento para duas pessoas,.Morar no bairro Cristo Redentor é ruím, há bairros próximos que sejam bons??
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, sou de Anápolis Goiás, gostaria de informações preço kitnet num bairro de padrão médio.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia!
    Morar em João Pessoa sempre foi um desejo. Sou empregada pública, a empresa onde trabalho tem uma sede localizada na BR 230, Cristo Redentor. Que bairro seria interessante eu procurar imóvel? Gostaria que fosse perto da Praia, mas que tbm não ficasse muito distante do trabalho.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. estou querendo comprar uma casa ou um lote na praia de ponta seixas este bairro ai em joao é bom para investimento ? e tranquilo para morar sou de Brasilia DF

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Sou de Campo Grande MS, estou pensando em me mudar para João Pessoa com a minha família, como está o mercado da advocacia por ai? E para montar o próprio escritório? Um apartamento de 3 quartos na região metropolitana de padrão médio sai em torno de quanto? Obrigado.

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde a todos. Sou de Brasília e pretendo me mudar para João Pessoa, pretendo trabalhar com algo no ramo de comida... Tortas, doces, crepioca. Alguma dica de bairro? Qual valor de casas por aí, que tenha um bom quintal, dois quartos? Agradeço se me responderem.

    ResponderExcluir
  65. oi, sou aposentado, gosto de caminhadas e estou considerando jp altiplano como residencia.
    Minha pergunta; para residentes do altiplano existe accesso (trilha)para praia de cabo branco a pe atraves da mata (reserva ) ou preciso de um carro pra chegar a praia?
    agradeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardim Oceania é o ideal para seu perfil.

      Excluir
  66. Qual bairro próximo a UFPB é mais seguro para morar? Pelo que observei nos comentários o bairro Bancários não é seguro?

    ResponderExcluir
  67. Preciso de um apto para alugar de preferência mobiliado ou semi mobiliado próximo a UFPB, vou do Paraná residir em João Pessoa, procuro bairro seguro dentro dos limites da normalidade. Agradeço se alguém puder responder.

    ResponderExcluir
  68. Olá...quais as possibilidades de arrumar emprego de Psicóloga em João pessoa... alguém sabe?

    ResponderExcluir
  69. Morar em João Pessoa sempre foi um desejo. Sou empregada pública, a empresa onde trabalho tem uma sede localizada na BR 230, Cristo Redentor. Que bairro seria interessante eu procurar imóvel? Gostaria que fosse perto da Praia, mas que tbm não ficasse muito distante do trabalho.

    ResponderExcluir
  70. Tem alguma imobiliária acompanha esse blog?

    Quero um ap de 2 ou 3 quartos, mobiliado, nos bairros litorâneos.

    Meu email: samirasantana@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Somos do RJ, e estamos pensando em ir morar em JP, queria saber sobre educação publica, existem boas escolas? Possui tb clinicas veterinarias 24hs e pets shops não vi isso em nenhuma descrição dos bairros a cima e me preocupei.

    ResponderExcluir
  72. Tenho um Apartamento no Bairro de Manaíra para alugar, Vr R$ 1.000,00 ao mês com condomínio .

    ResponderExcluir
  73. Estou planejando morar em Jampa. Uau!!!😀😀😀 sou Roraimense e minha esposa é paraibana. Amo a Paraíba, amo esse povo lindo do nordeste!!!

    ResponderExcluir
  74. Boa noite. Achando esse blog sensacional. Ha 1 mes venho pesquisando sobre essa terra linda de Jampa. Atualmente moro em Goiania c minha familia. Sou mineira de Bh.E eu e meu marido estamos querendo amadurecer a ideia de nos mudarmos para JP, tenho lido muito sobre a cidade,bem como todas as questoes. Tenho um filho adolescente, que atualmente estudo no Colegio Marista, e pude constatar que ai tbm tem um (Marista Pio X). E gostaria de informaçoes sobre a distancia da escola, mediante a uns bairros que ja pesquisei e gostei: Cabo Branco e Bessa...O que vc tem a me dizer sobre. E por fim, esses bairros nos mais diversos condominos que ja vi, são bons para jovens? gostaria por ultimo Desde ja, agradeço a atencão. Bjos e abracos fraternos. Vania.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite.

    O colégio Marista Pio X, fica na Praça da Independência, uma das praças mais bonitas da capital paraibana, quiçá a mais bonita e agradável.

    Distâncias:
    ao Cabo Branco: +- 6 km
    ao Bessa: +- 11 km

    Para qualquer um dos bairros há um bom serviço de ônibus.

    Os imóveis do bairro do Cabo Branco são mais caros do que no Bessa. O extremo norte do Bessa, próximo da divisa com Intermares, é ainda mais barato. Conheça mais sobre Intermares no blog: http://bairrodeintermares.blogspot.com.br/

    O Cabo Branco é muito mais frequentado pelos habitantes da cidade, e por turistas, sendo por isso mais agitado. Nele ficam localizados a dezenas de hotéis, bares e restaurantes.

    O bairro do Bessa, é mais calmo,mais residencial, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

    Claro que cada pessoa tem os seus critérios pessoais de qualidade de vida.

    Ambos têm todos os serviços: supermercados, farmácias, etc.

    ResponderExcluir
  76. Conheça mais sobre Intermares no blog: http://bairrodeintermares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Olá! Sou carioca, casada e temos um bebê de 6 meses.
    Temos planos de mudança para jampa em 2018. Meu marido é fisioterapueta, instrutor de pilates É treinamento funcional. Aqui temos um estudio já consolidado há quase 6 anos. A ideia seria abrir um em jampa. Estamos em dúvida quanto a Tambaú, manaíra ou bessa. Como é o mercado nessa area?
    Eu sou formada em estatística e tenho MBA em gerenciamento de projetos. Trabalhei 14 anos em multinacional com pesquisa de mercado. Sei q para a minha area seria mais difícil mas tb gostaria de saber se alguém conhece esse mercado aí tb.

    ResponderExcluir
  78. Emprego na iniciativa privada para cargo de Coordenador financeiro e Gerente financeiro como é em João Pessoa?

    ResponderExcluir
  79. Alguém tem um terreninho pra vender em João Pessoa em Intermares ou Manaíra? Desesperada pra mudar de Natal!

    ResponderExcluir
  80. Olá, sou de São Paulo e gostaria de saber quais bairros em João Pessoa, tem enchentes e alagamentos. Estou pensando em me mudar para Jampa e me livrar destes transtornos, pois aqui em São Paulo, infelizmente, são frequentes, principalmente no verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, enchente e alagamento aqui é difícil em toda a cidade. A não ser que você vá pra um local (que diga-se de passagem quase não se encontra aqui) onde a infraestrutura seja ruim, você não terá problemas

      Excluir
  81. Boa tarde a todos de João Pessoa. Gostaria de saber se em Jampa existe empresas de telemarketing para se trabalhar? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  82. Olá! Vou morar em João Pessoa com a família, tenho 2 filhos, preciso de indicações de colégios e imobiliárias para aluguel.
    Grata, Karina

    ResponderExcluir
  83. Fazendo uma crítica ao texto: "Mais de dez minutos até o centro"? Mais de dez minutos pode ser 20 minutos, 30 minutos, uma hora. Por favor, seja mais específico(a). Quem sabe você colocar menos de 15 minutos, menos de 20 minutos, assim por diante...

    ResponderExcluir
  84. Oi como é o mercado de trabalho em Joao Pessoa para área de Ressonância magnética e Tomografia computadorizada?sou biomédica e penso em me mudar de sp pra JP.obrigada 11985749241

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A área de saúde tá crescendo, na real toda a cidade tá crescendo muito. Há várias clínicas e hospitais abrindo ao decorrer dessa década na região metropolitana toda. Tanto privadas quanto públicas, é notório a quantidade de empreendimentos assim surgindo.

      Excluir
    2. Mas lembrando que o número de faculdades de saúde aqui é grande, logo a concorrência não para.

      Excluir
  85. Alguém que mora em João Pessoa e trabalha em Compina Grande?! Dá certo ir e voltar todos os dias?!

    ResponderExcluir
  86. Boa noite, tenho interesse em morar em João Pessoa, sou enfermeira, moro em São Paulo. Um bairro tranquilo para morar, uma casa de 2 quartos para alugar sabe informar quanto? E emprego para Saúde promissor? Escola infantil, fácil de encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo o bairro dos Bancários, tem um comércio bem forte servido de tudo o que precisa (inclusive a vida noturna se desejar) e também de escolas. O preço varia e não sei bem dizer, mas lançamentos de prédios bem maiores que estão sendo divulgados agora, alguns chegam a 300mil (mas isso já são empreendimentos com um padrão mais alto que o habitual do bairro, já que o crescimento se deu agora). A área de saúde tá crescendo, na real toda a cidade tá crescendo muito. Há várias clínicas e hospitais abrindo ao decorrer dessa década na região metropolitana toda. Tanto privadas quanto públicas, é notório a quantidade de empreendimentos assim surgindo.

      Excluir
    2. Uma vantagem da cidade é morar em qualquer bairro dela e sair tranquilamente todos os dias para trabalhar em qualquer canto da cidade em pouco tempo.

      Excluir
  87. Estou pensando em mora em João pessoa, será que estou fazendo uma boa escolha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trânsito só em horário de pico, cidade pequena com tudo o que as metrópoles oferecem, investimentos bilionários no papel e um potencial enorme de crescer. Ah, tem o custo de vida muito baixo em relação as grandes metrópoles brasileiras.

      Excluir
  88. Sou do RJ e fiquei encantado com Jampa. As praias, as pessoas, o sutaque maravilhoso, tudo um encanto. Irei morar ai se Deus quiser. E será em 2018 !

    ResponderExcluir
  89. Olá!Por acaso alguém sabem me informar sobre o bairro Cristo Redentor?? Gostaria de saber sobre a segurança, custo, transporte, comércio de la, essas coisas. Obg

    ResponderExcluir
  90. Amigo.. bancários e mangabeira não tem mais assaltos que o bairro de manaira que fica na praia ama não. Bairro manaira tem muito assalto devido ser próximo a uma área de ligação com tráfico

    ResponderExcluir
  91. Aconselho bairro dos bancários ou castelo branco próximos a ufpb..Este último é bem pequeno o índice de violência. Acho que antes de td deve.se lembrar que em muitos qqqq bairro hj em dia precisa ter cuidados..Tipo não andar desligado em ruas sem movimento com celular no ouvido....ouro...bolsa atrás. .etc. Boa sorte estudantes

    ResponderExcluir
  92. Bom dia pessoal,

    Moro no RJ, e conheci João pessoa em 2013, ficamos 10 dias nesse lindo lugar(familia). Como esse lugar aqui está muito violento, sem condições de criar filhos, estou me aposentando fnal do ano e gostaria de saber de vcs, qual seria o melhor bairro pra se alugar uma casa, para cuidas das crianças. Media de preço, vi no texto que Tabaú e Bessa são bons , porem creio que são caros não??

    ResponderExcluir
  93. Moro em Brasília, estou pensando morar em joão Pessoa, gostaria de saber como é a segurança morar em casa nos bairros: Torres e Treze de Maio. Agradeço as informações prestadas, pois não tenho ideia.

    ResponderExcluir
  94. Mangabeira é um bairro bom pra se morar?

    ResponderExcluir
  95. Olá meu sonho é morar em João pessoa,com minha família,penso em morar no bairro bancários,meu esposo e aposentado por tempo de serviço,era vistoriador de automóveis em nossa cidade,ele gostaria de trabalhar ai ,alguém sabe se tem alguma empresa que contrate aposentados,ou se seria fácil arrumar um trabalho ai?

    ResponderExcluir
  96. Nossa aqui so se falou de bairros nobres e caros para morar. E qual seria um bairro bom de periferia para morar ou meio termo que seja seguro?

    ResponderExcluir
  97. Bom dia.
    Gostaria de informações acerca do mercado para advogados em Jampa. Quero montar um escritório na cidade e viver nesse paraíso. Faço "clinica geral", ou seja, Penal, Trabalhista, civil e Administrativo.
    Qual seria o melhor bairro para montar esse escritório/ Alguém pode me indicar?

    ResponderExcluir
  98. E como é a qualidade e o atendimento em hospitais particulares?

    ResponderExcluir
  99. Quero me mudar para JP em março de 2021 e vamos alugar um apto mobiliado (inicialmente por um ano) em um bairro de padrão médio-alto, 130m aprox. com todos os serviços e vista ao mar. Agradeço informação que nos ajude a encontrar o apto ideal.

    ResponderExcluir