TRANSLATE

TRANSLATE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

Roteiros

Roteiros da cidade de João Pessoa e do estado da Paraíba


O que fazer em João Pessoa? Vive em João Pessoa? Ou em em algum lugar da Paraíba? Será que conhece a sua cidade e o seu estado?

Para o/a ajudar a passar os seus fins de semana ou dias de férias, só, com a família ou com amigos, compilei alguns roteiros para se divertir, descontrair e ao mesmo tempo que conhecer a cidade e o estado em que vive. Talvez descubra lugares que não imaginava que existiam, e bem perto do lugar em que vive.


Roteiro histórico e cultural
Sendo uma das cidades mais antigas do Brasil, são várias as edificações que remontam aos séculos XVI e posteriores. Pode visitar igrejas, casario, museus e tirar bonitas fotos.


Roteiro das praias
Quando se fala em praias na Paraíba, faz-se quase sempre referência às praias do litoral norte e do litoral sul, em que o eixo é o município de João Pessoa, que se localiza praticamente no centro da costa da Paraíba.


Praias do litoral sul - Bessa, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba, Praia Bela, entre outras.

Litoral Norte - Intermares, Lucena, Campina, Barra de Mamanguape, Baía da Traição, entre outras.


Roteiro interior da Paraíba
No interior do estado da Paraíba existem muitas atrações que merecem uma visita. A Pedra  do Ingá, o Lagedo do Pai Mateus, as pegadas dos dinossauros na cidade de Sousa, o Pico do Jabre, a Pedra da Boca, e as cidades de Areia e Bananeiras, são alguns exemplos.


Roteiro aventura
Para quem gosta de actividades ao ar-livre, a Paraíba proporciona várias alternativas dispersas por todo o estado. Mergulho, kitesurf, windsurf, caiaque, bike, paraquedismo, parapente, rapel, trilha, canoagem e bird watching.


Roteiro religioso
São vários os locais de culto religioso por toda a Paraíba que atraem milhares de pessoas durante todo o ano.


Roteiro do frio
Apesar da Paraíba ter temperaturas tropicais durante todo o ano, em algumas cidades do interior do estado, devido à sua altitude, nos meses de Maio a Setembro as temperatura caem para menos de 20 Cº, que são temperaturas muito baixas para esta região. As cidades de Areia e Bananeiras são as mais conhecidas (pelo clima frio) e bonitas para se visitar.


Roteiro comtemplativo
Apreciar paisagens também é uma forma de se sentir bem. A contemplação é uma actividade que proporciona momentos muito agradáveis. Um dos lugares mais conhecidos é o por do sol na praia do Jacaré ao som da música Bolero de Ravel. Todos os dias, ininterruptamente desde 2001, este espectáulo acontece, sendo talvez o evento mais famoso da Paraíba.


Roteiro das compras
Para quem prefere as compras, a outras actividades, a cidade de João Pessoa oferece boas e diversas alternativas. São shoppings, ruas repletas de lojas, mercados de bairro e camelôs (vendedores ambulantes) por todo o lado. Se comprar é o seu passatempo preferido, João Pessoa tem inúmeras opções. Pode comprar em lojas de luxo ou em lojas mais simples e baratas.


Roteiro dos parques
A cidade de João Pessoa tem alguns parques que merecem ser visitados. O Parque Lagoa Sólon de Lucena, a Praça da Independência, o Parque Zoobotânico Arruda da Câmara e a Mata do Buraquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário