TRANSLATE

TRANSLATE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Praias de João Pessoa

Praia do Bessa
É a primeira praia do litoral norte pessoense, urbana, com 6 km de extensão de areia clara e batida, com águas esverdeadas e calmas, recifes e coqueiros. A praia é uma das mais procuradas, visitadas e conhecidas da cidade. Ela fica no bairro com o mesmo nome (Bessa). A praia do Bessa fica entre a praia de Manaíra, ao sul, e a praia de Intermares, ao norte, em Cabedelo. A praia do Bessa e a praia de Intermares são separadas pelo rio Jaguaribe. Em torno da praia há diversos bares e restaurantes, estacionamentos e casas na praia.

A praia do Bessa é ideal para quem procura agito. Bares e restaurantes, com serviço de qualidade, funcionam de dia e de noite, proporcionando bons momentos de diversão.

Praia do Bessa

Praia de Manaíra
É uma praia totalmente urbana do bairro do mesmo nome. Limita-se a sul com praia de Tambaú, onde fica o Hotel de Tambaú,  e ao norte com a praia do Bessa.

Praia de Manaíra

Praia de Tambaú
Pequeno trecho localizado entre as praias de Manaíra, ao norte, e do Cabo Branco, ao sul. Na praia de Tambaú localiza-se o luxuoso Hotel Tropical Tambaú, uma das mais originais construções da cidade, com sua forma circular e implantado na areia da praia, onde as águas do Atlântico se chocam na maré alta.

Próximo da praia fica o Mercado de Artesanato, com mais de 150 lojas, com preços e produtos atrativos, onde circulam muitos turistas atrás de lembranças da bela cidade.

Os coqueiros e as gameleiras são as marcas registradas de Tambaú, bastante movimentada em função da proximidade dos hotéis, e das águas calmas e mornas. Bastante concorrido, o calçadão proporciona relaxantes caminhadas no início da manhã e no final da tarde.

Praia de Tambaú, com o Hotel Tambaú ao fundo

 
Picãozinho
É uma formação de recifes coralígenos, que fica localizado a cerca de 1500 metros da praia de Tambaú. Na maré baixa formam-se piscinas naturais, com temperarturas que chegam a 30 °C. As suas águas transparentes permitem ver muitos peixes coloridos.

Os hotéis do local realizam serenatas sobre a água morna em noites de lua cheia.

O recife é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Durante os períodos de baixa-mar, quando uma grande porção do recife fica exposto, dezenas de pessoas se deslocam nas embarcações que fazem o translado entre a praia de Tambaú e Picãozinho. Durante o trajeto, que dura cerca de 15 minutos, os turistas são instruídos a não andar sobre o recife.


Praia do Cabo Branco
Preferida dos moradores de João Pessoa, a praia de Cabo Branco é bastante extensa e repleta de barracas confortáveis.

É uma praia de areia fina e batida, com coqueiros, e que atrai atletas profissionais e amadores do vôlei de praia, que encontram refresco nas águas claras, mansas e mornas.

É o cenário perfeito para caminhadas, tanto que a pista à beira-mar é interditada a carros todos os dias, das 5 às 8 horas da manhã, dando lugar aos adeptos do jogging, da caminhada e dos passeios de bicicleta.

Praia do Cabo Branco

Ponta do Seixas
Situada no litoral sul de João Pessoa, logo depois da praia do Cabo Branco, a Ponta do Seixas, é o ponto mais oriental das Américas. As suas águas são azuladas e suas areias finas. Possui alguns quiosques rústicos.

No alto da falésia, um farol, chamado de Farol do Cabo Branco, representa o extremo leste do Brasil. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas. É o melhor lugar para apreciar toda a beleza do litoral de João Pessoa e onde o olhar se perde no horizonte.

Praia Ponta do Seixas


Praia da Penha
Tem como limites o rio do Cabelo, ao norte, e o riacho de Jacarapé, ao sul. Nela está situada a Capela de Nossa Senhora da Penha (João Pessoa), que possui um dos maiores acervos de objetos deixados por romeiros na Paraíba, destacando-se também pelas comemorações tradicionais da padroeira local, a Virgem da Penha.


Praia de Jacarapé
É delimitada pelo riacho Jacarapé, ao norte, e pelo rio Mangabeira, ao sul. Apresenta recifes, corais, ondas fracas e areia fina e batida. É emoldurada por falésias e está em uma região de desembocadura de rios e mangues.


Praia do Sol
É delimitada pelos rios Mangabeira, ao norte, e Gramame, ao sul. Tem recifes, corais, ondas fracas e areia fina e batida. É emoldurada por falésias e está em uma região de desembocadura de rios e mangues.

Praia do Sol

Praia da Barra de Gramame
Última praia do município de João Pessoa, é uma praia de areia clara e fofa com mar de águas calmas e recifes. Está localizada na foz do rio Gramame, que, antes de se encontrar com o mar, forma uma pequena ilha com choupanas em plena parte de água doce. O encontro do rio com o mar forma um cenário de grande beleza natural.

Em virtude da correnteza forte muito forte, aconselha-se o máximo de cuidado para os banhistas.

Praia de Gramame
Fontes:
Wkipedia
UFPB
www.feriasbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário