TRANSLATE

TRANSLATE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

domingo, 10 de junho de 2012

Pedra da Boca - Araruna, Paraíba

O Parque Ecológico da Pedra da Boca/PB, fica situado no estado brasileiro da Paraíba, no município de Araruna, a cerca de 140 km de João Pessoa, capital daquele estado; e fica a 120 km de Natal, capital do estado de Rio Grande do Norte, fazendo divisa com este. O parque tem forte vocação para o turismo esportivo, de aventura e ecológico.

Com uma área de 150 ha o parque é refúgio para dezenas de espécies de animais e aves que aqui vivem protegidos dos caçadores.

As suas formações geológicas, com canyons e paredões que chegam a 320m de altura, são propícios para a prática de esclada e rapel, sendo visitado por dezenas de praticantes aos fins-de-semana e feriados.  Outra das práticas, também muito apreciadas pelos visitantes, são as trilhas, que vão de 1 hora de duração até 7 horas. É fortemente recomendável fazer todas as atividades na companhia de um guia, dos vários que existem no local.












Um comentário:

  1. Recomendem conhecer Araruna! Cidade serrana de clima ameno e agradavel, com casario histórico, dista 12 km do parque. Vale a pena conhecer a cidade e ir ao parque sem ter que ir a outro estado.

    ResponderExcluir