TRANSLATE

TRANSLATE
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A Paraíba


Bandeira do estado da Paraíba
O estado da Paraíba fica no Nordeste do Brasil, encravado entre os estados do Rio Grande do Norte, 180 km da capital Natal, ao norte, e, de Pernambuco, a 120 km da capital Recife, ao sul.
A Paraíba surpreende por singularidades que encantam os seus visitantes. É aqui, por exemplo, onde fica o ponto extremo oriental das Américas – a Ponta do Seixas, a poucos metros do Cabo Branco. A capital do estado, João Pessoa, é considerada uma das cidades mais arborizadas do planeta e, por ter recebido distinção da coroa portuguesa já na data da sua fundação, em 1585, guarda o título de terceira cidade mais antiga do Brasil. Outras cidades importantes são Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e Cabedelo.
O estado oferece aos seus visitantes uma infinidade de roteiros, que vão das belas praias do litoral, passando pelos encantos das cidades históricas e pelos canaviais e chegando aos mistérios do sertão.
Praia de nudismo de Tambaba
Litoral Sul
Além da diversidade de cenários, a Paraíba oferece diversão através do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, e das prévias carnavalescas em João Pessoa, que contam com ‘As Muriçocas do Miramar’, segundo maior bloco de arraste do mundo.

Flamboyant
Na estrada para Pilar, interior do estado
As paisagens paraibanas são fantásticas, com praias de águas mornas e cristalinas. Quem for ao estado não pode deixar de visitar a praia de Tambaba, onde a prática do naturismo é oficializada, o Extremo Oriental das Américas, na Ponta do Seixas, o Pôr-do-Sol na Praia Fluvial do Jacaré ao som do Bolero de Ravel, além dos sítios e monumentos históricos espalhados pelo estado.

O litoral paraibano conta com falésias, dunas, estuários, restingas, manguezais, remanescentes de Mata Atlântica e belíssimas praias. Já o interior oferece aos visitantes rupestres, rastros de dinossauros, cachoeiras e antigos engenhos de cana-de-açúcar.
Fonte: PBTUR

2 comentários: