Por ser uma região essencialmente agrícola, por toda a volta se podem ver plantações de abacaxi, cana-de-açúcar e gado nas pastagens. Nas zonas limítrofes da cidade podemos encontrar várias casas de taipa.
Chegar à cidade é muito fácil, porque quase não tem mudanças de direção e as estradas são boas.
Percurso: apanhar a BR 230, no sentido oeste, como quem vai para a cidade de Campina Grande. Ao quilômetro 70 km, do lado direito, existe um um posto da Polícia Rodoviária Federal. Um pouco mais à frente, a cerca de 1 km, virar à esquerda, fazendo o retorno. Entrar na primeira estrada à direita logo depois do retorno e seguir sempre em frente (ver as placas indicam Pilar e São Miguel de Taipu). Continuar por cerca de 5 km. No posto de gasolina virar à esquerda (em frente vai para Pilar). Continuar sempre em frente por cerca de mais 5 km até encontrar o portal da cidade.
São muitos os atrativos que se podem apreciar: o rio Paraíba, a igreja matriz, os engenhos, as casas de taipa, as mulheres a lavar roupa no rio, os animais nos campos a pastar, os coloridos estendais de roupa à porta das casas e nos quintais, o casario pintado nas mais diversas cores, e, para quem gostar, poder observar as aves nos canaviais na entrada da cidade.
Mapa do percurso entre as cidades de João Pessoa e de São Miguel de Taipu
Os 55 km de estrada são feitos em cerca de 45 minutos.
Portal da entrada da cidade
A cidade fica um pouco mais à frente
Vista panorâmica da cidade
A cidade pode ser avistada da estrada. Uma bela vista a ser bem apreciada. Vale a pena parar o carro só para admirar a paisagem.
Praça principal da cidade e Igreja Matriz, construída em 1875
A igreja matriz logo na entrada da cidade, na praça principal.
Engenho Oiteiro
Fundado em 1701 pode ser visto um pouco antes da praça.
Casas de taipa nos limites da cidade
Esta casa de taipa fica na saída da cidade, depois de atravessar a praça.
Mulher lavando a roupa no rio Paraíba
As águas do rio Paraíba são utilizadas pela população local para usos domésticos, como lavar a roupa, e também para se refrescar.
Burro nas margens do rio Paraiba
Muitos animais pastam nas margens do rio.
Roupa a secar ao sol
Um espetáculo à parte é a roupa a secar ao sol. Por toda a cidade as pessoas secam a roupa ao ar livre, o que proporciona cenários muito bonitos.
Autor: Construtora SYERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário